O maior clássico atual do Counter:Strike brasileiro terá escreverá nesta semana mais um capítulo de sua história quando FURIA e MIBR se enfrentarem, a partir das 17h da próxima quinta-feira (09) valendo a permanência na ESL Pro League Season 11. As únicas representantes brasileiras disputarão uma série melhor-de-três valendo vaga na final da Lower Bracket.
Enquanto Team Liquid e Evil Geniuses se classificaram diretamente para a final da Upper Bracket por terem finalizado a fase regular em primeiro e segundo lugar respectivamente, as duas equipes brasileiras terão que se enfrentar para permanecerem vivas na competição.
A FURIA Esports, que finalizou a fase regular em terceiro lugar, teve o mesmo número de vitórias que Liquid e EG, mas pelo critério de desempate, acabou ficando de fora da final da Winners.
Enquanto a FURIA somou três vitórias contra Liquid, 100Thieves e a própria MIBR, o time de Gabriel “FalleN” Toledo e companhia venceu apenas duas séries, contra as já eliminadas 100Thieves e SWOLE Patrol.
O retrospecto do confronto entre FURIA e MIBR apresenta uma leve vantagem para a equipe de Kaikee “KSCERATO” Cerato, que além de estar à frente do adversário no ranking geral da HLTV, venceu seis das oito partidas disputadas contra a MIBR. Além disso, entre as duas equipes, lidera o ranking de KDA com KSCERATO somando 1,22 até agora.
Além disso, no mercado de apostas, a FURIA também é apontada como favorita. Enquanto a vitória da MIBR está pagando 2,38, o cenário com a FURIA levando a série paga 1,53.
FURIA e MIBR se enfrentam em uma série melhor-de-três na próxima quinta-feira, dia 09 de Abril, à partir das 17h BRT com transmissão em português do Gaulês.