A organização do FLASHPOINT anunciou hoje o chaveamento do classificatório. Com treze equipes brasileiras na disputa pelo South America Qualifier e a YeaH! Gaming a única representante brasileira no North America Qualifier, os jogos começam a partir da próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro.
Ao todo, 64 equipes irão disputar oito vagas para o LAN Qualifier que, por sua vez, dará a dois times, a vaga para disputar o FLASHPOINT Season 1, que já conta com a participação de equipes como MIBR, Cloud9, Dignitas, Gen.G Esports, MAD Lions e c0ntact Gaming.
Pelo North America Qualifier, a YeaH! vai estrear contra a Mythic, atual número 80 do ranking da HLTV. Além disso, nesse mesmo grupo, estão Swole Identity, Chaos e eUnited, equipes que chegam confiantes para a busca das duas vagas reservadas para o NA.
Já no South America Qualifier, o domínio é brasileiro. Com apenas três equipes argentinas e treze brasileiras, temos muitas chances de termos representantes nacionais no LAN Qualifier. Confira abaixo os confrontos de abertura do classificatório:
South America Qualifier:
paiN Gaming vs Dinasty
Bravos vs VIVO Keyd
TeamOne vs Team Reapers
ex-skullz vs Redemption POA
Isurus vs Neverest
RED Canids vs Rysix
DETONA Gaming vs Alma
Soberano vs W7M
Ao todo, duas equipes de cada classificatório regional garantirão sua participação no LAN Qualifier, que acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, nos estúdios da FaceIt. Além das vagas, cada qualify distribuirá mais de USD 10 mil em premiações para os oito melhores times.