Earn $NUTZ TokenLearn More

Conheça cada lutador de MMA destaque no UFC

September 29, 2022

O UFC 280 está próximo e nesta disputa veremos o brasileiro Charles do Bronx defender os cinturão dos pesos leve contra Islam Makhachev, lutador de mma russo que está sob treinamento de Khabib Nurmagomedov, campeão invicto do UFC. A luta que acontecerá no entre os dois atletas promete ser uma das mais emocionantes do ano. Isto porque o brasileiro vem em uma fase espetacular e precisa recuperar o cinturão dos leves que perdeu ao não bater o peso durante o UFC 274. Por outro lado, Makhachev sentiu o gosto da derrota apenas uma vez e parece ser um adversário à altura do brasileiro.

Além da disputa do cinturão dos leves, o evento sediado em Abu Dhabi, terá a defesa de Aljamain Sterling contra o ex-campeão TJ Dillashaw e esta luta também pretende ser um dos melhores espetáculos da noite. Além disso, no card preliminar haverão outros brasileiros lutando como Caio Borralho, Lucas Almeida e Jailton Almeida, lutadores que fazem parte de uma geração que dá uma nova cara ao MMA.

O UFC 280 acontecerá só acontecerá no dia 28 de outubro, nós aqui da Rivalry já estamos ansiosos pelo evento e já disponibilizamos as melhores odds para apostas no UFC 280. Por isso, para você se inteirar melhor sobre o assunto, fizemos uma lista com os melhores lutadores de MMA para ficar de olho no UFC.

lutador de MMA

Alexander Volkanovski - O melhor lutador peso por peso

Alexander Volkanovski é considerado o melhor lutador do ranking do UFC, peso por peso, e também já foi indicado como melhor atleta na Espy Awards. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, ele já tem fama muito grande no evento, o lutador de mma mantém um cartel de 25 vitórias e apenas 1 derrota lá no passado, em 2015. Atualmente ele é detentor do cinturão dos penas (até 65,8 kgs) e derrotou lutadores importantes até conseguir chegar ao auge da categoria, como Chad Mendes e José Aldo.

Alexander Volkanovski

Para conquista do cinturão o australiano derrotou Max Holloway e ainda venceu todos duelos de sua trilogia contra ele e parece não ter muitos desafiantes na sua faixa de peso. O lutador de MMA é faixa marrom no Jiu-Jitsu brasileiro e um wrestler espetacular. Ele ainda soma pontos fortes como um excelente boxe e muay thai, como vimos até agora dentro do octógono.

Volkanovski não tem lutas programadas por enquanto. O seu possível adversário pode ser Yair Rodriguez, que venceu Brian Ortega no UFC que aconteceu em Long Island em julho. Porém o Alexander sonha em tentar o duplo cinturão subindo de categoria e enfrentando Charles do Bronx em um futuro breve.

Amanda Nunes - A melhor lutadora peso por peso

Outro melhor peso por peso do ranking do UFC é Amanda Nunes, a brasileira é a melhor lutadora de MMA do mundo e prova isso ao ostentar atualmente um duplo cinturão no UFC, dos peso pena e dos peso galo.

Amanda Nunes

Ela já enfileirou suas adversárias, levando a lona grandes lutadoras do esporte como Cris Cyborg, Holly Holm e Ronda Rousey. A sua saga mais recente foi completa em julho de 2022, quando venceu Julianna Peña e recuperou seu título dos pesos galo durante o UFC 277. Julianna havia quebrado o recorde de 12 vitórias consecutivas da brasileira, porém não foi párea para a brasileira na revanche.

Charles do Bronx

Charles de Oliveira da Silva ou como é conhecido, Charles do Bronx, tem dado o que falar ultimamente. Após sua última luta no UFC 274, ele perdeu o cinturão por passar 200g na pesagem, mas não perdeu a luta, finalizando o lutador de MMA Justin Gaethje de maneira formidável ao melhor estilo do seu Jiu-Jitsu que hoje é referência no UFC.

Charles do Bronx

Além de Justin Gaethje, que é tido como um dos mais casca grossa da categoria peso-leve, Charles do Bronx derrotou nomes de peso dentro do UFC, como Dustin Poirier, Clay Guida e Michael Chandler, antigo detentor do título. Charles do Bronx parece estar no seu auge e pronto para enfrentar Islam Makhachev no UFC 280, ninguém nunca finalizou tantas vezes pela via rápida, ao total são 19 finalizações e ele segue numa sequência de 11 vitórias consecutivas. A sua atual fase ainda lhe rendeu um Espy Awards, uma forma de Oscar dos esportes, homenageando o seu desempenho como melhor lutador de MMA da atualidade.

Jirí Procházka

O lutador tcheco realmente é um dos mais novos fenômenos do UFC, ele acabou de conquistar o cinturão dos meio-pesados vencendo de Glover Teixeira. Mesmo após ser castigado pelos cruzados pesados de Glover, ao final do 3º round ele encontrou um mata-leão enquanto o brasileiro estava exausto de costas no chão e levando a melhor nos últimos rounds.

Jirí Procházka

A história dele é bem recente no UFC, começou em 2020 fazendo a luta da noite durante o UFC 251 contra Volkan Oezdemir e logo em seguida também conseguiu vitória e destaque enfrentando Dominick Reyes em um evento com o nome deles UFC on ESPN: Reyes vs Procháska. Na sua 3ª luta já teve a chance de disputa de cinturão o qual conquistou contra Glover. Porém no Rizin, que é o campeonato que deu destaque ao lutador de MMA, ele já tem história longa e inclusive deixou a competição sem perder. Ao total, são 29 vitórias e apenas 3 derrotas desta nova fera do MMA, em eventos como o Rizin e o Cage Fight.

Israel Adesanya

Se existe um lutador de MMA inteligente, o nome dele é Israel Adesanya, o atual campeão dos pesos médios já defendeu o cinturão 5 vezes contra nomes como Robert Whitaker (ex-campeão) e Paulo Borrachinha. Em seu cartel ele tem 23 vitórias e no Kickboxing ele tem incríveis 75 vitórias. Inclusive é do esporte de combate que ele herdou essa característica de muita agilidade e principalmente dono de contra-golpe fenomenal. Dentro do octógono do UFC ele derrotou até mesmo Anderson Silva e teve apenas 1 derrota contra Jan Blachowicz.

Israel Adesanya

A luta foi casada para a disputa do cinturão dos meio-pesados, um pouco acima do seu peso, mas isto é só um detalhe na história do lutador que é um dos grandes nome dos UFC. A próxima luta de Adesanya, sua 6ª defesa de cinturão, acontecerá no dia 13 de novembro contra o brasileiro Alex Pereira no UFC 281.

O confronto será interessante, pois Alex Pereira, foi um dos poucos que ganhou de Adesanya no Kickboxing, isso foi durante Glory of Heroes 1. Já, dentro do UFC, Alex é o único top 4 que Israel Adesanya não enfrentou.

Kamaru Usman

Apesar de ter perdido o cinturão recentemente em um nocaute histórico de Leon Edwards, Kamaru Usman é o principal nome dos pesos meio-médio do UFC atualmente. Para ter ideia até a sua derrota para Leon Edwards, ele nunca tinha tomado uma derrubada e também tinha o recorde de vitórias consecutivas na categoria dos meio-médios. Ao total foram 15 vitórias consecutivas, ficando apenas atrás de Anderson Silva com 16 vitórias. A trilogia Usman x Edwards ainda promete, mas pode não ocorrer tão cedo.

Kamaru Usman

Usman fez história no UFC ao ser o 1º africano a ser campeão no UFC, o atleta nigeriano venceu Tyron Woodley para botar mão no cinturão e ainda venceu Colby Covington por nocaute técnico em sua 1ª defesa de cinturão. Kamaru Usman tem o DNA da academia Blackzilians que formou campeões como Rashed Evans e Vitor Belfort.

Francis Ngannou

Mesmo não tendo a esperança de lutar em 2022, Ngannou é um nome que não pode ficar de fora de qualquer lista de melhores lutadores. O lutador de MMA tem uma história realmente incrível, passou fome, comeu lixo, foi preso na presa na Espanha e viveu sem teto em Paris e ainda conseguiu se erguer através do esporte. Francis começou tardiamente aos 26 anos e tem uma carreira meteórica no esporte que rende uma história à parte.

Francis Ngannou

Dentro do UFC ele tem vitórias importantes contra lutadores realmente brutos como Junior Cigano, Cain Velasquez, Alistair Overeem e Stipe Miocic. Antes da última luta contra Cyril Gane, ele já havia lesionado o joelho e optou por lutar assim e mesmo assim venceu no UFC 270. O camaronês de 36 anos segue em recuperação e pode estar pronto para lutar a partir do começo de 2023. Francis Ngannou ainda é um dos mais cotados a enfrentar Jon Jones em sua possível volta ao programa. A luta entre Ngannou x Jones pode ser um marco na história do UFC.